Paim faz apelo para que municípios criem legislação que reduz carga horária de servidores com filhos autistas Notícia postada em 24.04.2018


O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu nesta terça-feira (24) que os municípios brasileiros aprovem lei para permitir aos servidores públicos com filhos com deficiência a adoção de jornada de trabalho diferenciada.

O apelo de Paim foi motivado pela carta de Adriane Nessler, mãe de João Francisco, uma criança de 4 anos. A professora dos municípios gaúchos de Tenente Portela e Derrubadas descobriu há 3 meses que o filho tem autismo.

Para acompanhar a criança nas terapias, ela pediu para cumprir horário especial, o que foi negado pelas prefeituras, relatou a professora na carta lida pelo senador.

— Creio também que todos os municípios do Rio Grande e dessa querida pátria Brasil poderiam fazer a mesma coisa. Há muitos municípios que já fizeram, mas fica aqui o apelo em nome dessa mãe de autista, que essa lei seja estendida para todos, já que, a nível de união e estados, já existe.

Agência Senado 

Compartilhe nas redes sociais: