Senador Paim discute a crise dos Correios em Santa Maria Notícia postada em 16.04.2018
Evento foi o primeiro de uma extensa agenda que o senador cumpriu na Região Central do RS nos dias 13 e 14 de abril.
 
A audiência público que debateu a situação dos Correios foi realizada na sexta-feira, 13, contou a presença do Secretário de Assuntos Raciais da FENTECT Rogério Ubini, o Secretário Geral Geral do SINTECT SMA E REGIÃO Ernani de Menezes e o Diretor Sindical do Sintect Santa Maria Odemir Paim Peres Jr.

Discutiram os riscos de privatização dos serviços, o sucateamento das agências e serviços, e a redução, assim como a falta de funcionários para a execução dos serviços prestados.

A categoria contesta a não realização de concursos públicos desde 2011, para a reposição de postos de trabalho perdidos, e a "insistência" por parte da empresa para que funcionários aceitem ingressar em planos de demissão voluntária.
 
Corte de 20 mil funcionários em 5 anos. O quadro caiu de 125,4 mil empregados em 2013 para os atuais 106 mil, ou seja, um um corte de 15,5%.Para os sindicatos que representam os funcionários da empresa, o corte de pessoal é uma tentativa de "sucateamento", com o objetivo de manchar a imagem dos serviços prestados e levar a estatal a um processo de privatização. Para não comprometer a qualidade na prestação do serviço, os Correios deveriam ter hoje um quadro de 140 mil funcionários.

O evento também contou com a presença dos deputados estaduais Valdeci Oliveira e Luiz Fernando Mainardi, o assessor do Deputado Federal Paulo Pimenta, Sidinei Cardoso Pereira, o assessor da Deputada Federal Maria do Rosário Luiz Fernando Soares, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Paulo Conceição, e a Presidente Municipal do PT Helen Cabral, e lideranças sindicais.
Cerca de 150 pessoas participaram do debate.
 
Colaborou Márcia M. de Faria – Paulo André Louzada. Edição: Rubem Pires Junior
Compartilhe nas redes sociais: