Paim tem sábado de agenda intensa em Santa Maria Notícia postada em 16.04.2018


No último sábado, 14, logo pela manhã, o senador Paulo Paim (PT-RS) visitou o “Feirão Colonial - Espaço da Economia Solidária”, tradicional ponto de encontro da população e Santa Maria que pode em diversos pavilhões, adquirir produtos agrícolas, artesanato e saborear delicias da culinária local. 

Paim conheceu o projeto Esperança/Cooesperança, coordenado pela Irmã Lurdes Dill que é destacada liderança local. 

No local, Paim concedeu entrevista para a imprensa e com transmissão pelas redes sociais.

Conversou com lideranças que preparam o 3° Fórum Mundial Temático da EcoSol e 3° Feira Mundial da EcoSol. O evento será realizado de 12 a 15 de julho em Santa Maria. Paim já confirmou presença.  recebeu o convite dos organizadores e garantiu a sua presença na data.

“Esse contato direto com a população é muito importante, ao ser recebido com tanto carinho e gentileza, volto para Brasília revitalizado para seguir na luta defendendo as causas do nosso povo. As causas que norteiam a minha vida e o meu mandato são as causas dos trabalhadores do campo e da cidade, dos aposentados, dos empresários com visão social, dos deficientes, do combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito” afirma. 
 
Paim participou de almoço com lideranças no tradicional Restaurante Augustos.
 
Instituto Federal Farroupilha

Paim foi representado pelo Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi na plenária “A educação na perspectiva Golpe pós-Golpe”.

O evento contou com centenas de professores, diretores de escolas e de Campus do IFFar. No evento, as lideranças entregaram dezenas de sugestões de emendas para os representantes do senador.

Carla Jardim, reitora do IFFar, solicitou apoio político para a construção do Campus Central do Instituto na região Oeste de Santa Maria. Este projeto já está protocolado e tramitando junto ao Ministério da Educação. O senador que recebeu a reitora e garantiu seu apoio político para o importante projeto. 
 
Plenária com o Movimento “Racismo Basta!”

Paim também participou da plenária sobre racismo no Brasil com o Movimento Racismo Basta!.

A conversa ocorreu no Campus da UFSM onde foi recepcionado pelo Pró Reitor Flavi Lisboa. Paim conversou com jornalistas ligados ao movimento negro, lideranças, estudantes e professores.

Paim citou os exemplos de Nelson Mandela que “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

Para concluir a intensa agenda de dois dias pela região Central do RS, Paim esteve no Piquete do Jarau, na periferia de Santa Maria, onde ocorreu o aniversário da vereadora Celita da Silva. 
 
Rubem Pires Junior – MTb 9310/RS
 

Compartilhe nas redes sociais: