Senadores fazem minuto de silêncio em homenagem a menina Naiara Notícia postada em 22.03.2018


Paulo Paim (PT) irá propor campanha nacional de combate à violência infantil

22/03/2018 - 16h07min
Silvana Pires

O plenário do Senado homenageou, nesta quinta-feira (22), a menina Naiara Soares Gomes, sete anos, assassinada em Caxias do Sul. Um minuto de silêncio foi feito após o discurso do gaúcho Paulo Paim (PT) que anunciou que irá sugerir que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) faça uma campanha nacional de combate à violência contra crianças e adolescentes.

— O assassinato dessa menina será o símbolo da luta contra essas violências — destacou Paim. 

O senador anunciou ainda que uma audiência pública será marcada para depois da Páscoa para tratar da campanha e que os policiais envolvidos na investigação do caso Naiara serão convidados a participar da reunião. 

Para o senador Lasier Martins (PSD), este caso mostra que é necessário se tomar  providências, inclusive no Senado, como por exemplo, “a necessidade de exame criminológico e a necessidade do agravamento da progressão de regime”.

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) também falou em plenário e lembrou que Naiara foi vítima de uma tragédia quando estava indo para a escola: 

— Esse crime, em todos os aspectos, é uma tragédia inominável, um crime cujo grau de selvageria e de brutalidade não podemos imaginar, um crime praticado por um adulto, um homem contra uma criança de sete anos apenas. E essa criança estava indo para onde? Para escola. 

GAÚCHA ZERO HORA 
Compartilhe nas redes sociais: