Pedido de Paim para senadores acompanharem realidade de trabalhadores é aprovado na CAS Notícia postada em 07.06.2017

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (07), o requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) para que senadores acompanhem de perto a real situação dos trabalhadores do campo e da cidade.

Após aceitar o desafio da agricultora Juliane Schneider da Silva, da cidade gaúcha de Selbach, Paim teve um choque de realidade ao passar um dia na propriedade rural realizando atividades como ordenhar vacas, limpar cochos, alimentar os animais, colher mandioca entre tantas outras tarefas da rotina diária de um trabalhador do campo.

“Fiquei muito cansado e extremamente impressionado com a coragem e vontade daquela família. Pai, mãe, filho e sogra começam na lida às 5h da manhã. Eles não têm fim de semana, feriado, e por isso, eu quero muito que os senadores vejam de perto o que milhares de trabalhadores do nosso país passam, antes de votarem a reforma trabalhista nessa Casa”, argumentou Paim.

Paim sugere alguns locais para as diligências, como: um assentamento quilombola, uma propriedade de agricultura familiar, uma propriedade rural que explore atividade agro econômica, uma fundição, uma indústria de produtos químicos e um frigorífico.

O PLC 38/2017 foi aprovado, nesta terça-feira (06), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) por 14 votos a 11 e agora segue para debate na CAS, e em seguida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Compartilhe nas redes sociais: