Paim se emociona com exposição de fotografias inclusivas Notícia postada em 03.04.2017

O senador Paulo Paim (PT-RS) participou, nesta terça-feira (4), da abertura da I Oficina de Fotografias Inclusivas no espaço Galeria, do Senado Federal, e se emocionou com o carinho recebido pelas crianças com deficiência.

A exposição estará aberta para visita até o dia 13 de abril. A oficina de fotografias faz parte da 10ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência promovida pelo Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais, realizada com funcionários do Senado Federal.  

De acordo com o senador, as pessoas estão acostumadas a entender fotografia como algo ligado ao sentido da visão, porém a experiência com as imagens não precisa ser exclusivamente visual. 

“Elas se constroem na mente e não são apenas captadas pelos olhos físicos, mas vêm principalmente dos olhos da alma. Perceber as imagens é uma aventura da memória, da imaginação e dos vários sentidos do corpo. Eu estou muito sensibilizado, e impressionado com a simplicidade e com a ousadia de todos”, declarou Paim. 

Para o deficiente visual e assessor, Luciano Campos, a oficina foi um grande aprendizado. "Essa foi a primeira oficina que eu participei. Agora não paro mais de fotografar. A experiência com as imagens é algo que me toma por inteiro, olhos, ouvidos, dedos, braços, pernas, memória, intuição. Hoje eu vi, ouvi e senti o resultado dessa incrível experiência. Mais do que fotos, essa exposição mostra o que há de melhor em mim", disse.

Os visitantes contam com recursos de áudio descrição e inscrições em Braile.


Compartilhe nas redes sociais: